sexta-feira, 11 de maio de 2012

Álbum Os Vingadores



Com essa febre do filme Os Vingadores, eu fui logo atrás de revistas, posters e qualquer material do filme. Fiquei sabendo do álbum, e logo fiquei louca para adquirir um e começar a colecionar cards.

Ora, qual não foi a minha surpresa: o álbum custa R$4,50 e cada pacote com 4 figurinhas (nada muito especiais) custa R$ 0,85! Sério mesmo! A minha cara foi ao chão, claro, e sem muita grana no bolso, comprei uns 5 pacotes de figurinha + o álbum e fui ter a minha compensação.

Ao perceber o que eu estava fazendo e aquela situação, lembrei de apenas uns anos atrás, quando lançaram o álbum da copa do mundo. O meu álbum da copa veio DE GRAÇA no jornal, e as figurinhas, se não me engano, custavam R$ 0,50 o pacote. Por causa do contrabando de figurinhas (QQ) quase ninguém conseguia achar elas nas bancas e muito menos tinha disposição para procurar.

Gente! Foi lembrando disso tudo que me caiu a ficha! Pagar pelo álbum dos vingadores NÃO foi um bom negócio. Além de muito caro, as figurinhas estão a preço de filé, e, ao você comprar muitos pacotes, só se decepciona! Uma amiga minha me comprou 7 pacotes de figurinhas e, sério mesmo, 80% delas já eram repetidas entre si, sendo que vinha figurinha repetida dentro de um pacote só! (O QUÊ?!)

Eu fiquei muito indignada com esta situação. Queria muito investir no álbum e me divertir com isso, mas ninguém comprou ele além de mim. Não valia a pena para ninguém. Pareceu um mau negócio. Na banca, quando fui adquirir o álbum e as figuras, questionei com a dona do local e falei, meio em tom chateado:

- Nossa, mas o álbum é esse preço?! E essas figuras, o que acontece com isso?!

Ela, muito sensata, respondeu:

- É, minha filha. Isso não é bom para ninguém. Primeiro, porque o álbum não saiu aqui. Segundo, porque as figurinhas estão empacadas. Não é bom para o dono de banca ter algo assim. Melhor seria se tivessem dado o álbum e que, mesmo com figuras repetidas, o pacote fosse mais em conta, porque sairia muito mais.

Sábias palavras. Sábia vendedora. Sábia eu. Guardo meu álbum sem completar sem um pingo de pena. Adoro ele, adoro o pôster, e vou ter isso como uma lembrança de um filme ótimo. Mas basta isso.

-$

Nenhum comentário:

Postar um comentário