domingo, 11 de março de 2012

Sessão Nostalgia: Maria do Bairro


Dia desses eu estava em casa de tarde, sem fazer absolutamente nada, quando liguei a TV no SBT e dei de cara com um dos primeiros episódios da novela Maria do Bairro. Eu dei uma risada muito alta, porque, nossa, reprisar uma novela tantas vezes assim só podia ser brincadeira do Silvio Santos, certo?

Só que, por ironia, eu comecei a assistir de novo (!) a novela. Vendo apenas um episódio, no outro dia, por ter de sair a tarde, sofri para caramba porque sabia que não ia poder ver de novo. Dessa forma, acabei procurando os episódios da web para poder lembrar algumas cenas importantes da novela e como me surpreendi!

Maria do bairro é um sucesso sempre por causa de seu carisma incrível. Poucas novelas atuais conseguem tal marca na vida de uma pessoa, e Thalía sabe disso, tanto que ainda colhe frutos de sua atuação como atriz nessa novela. Em uma recente twitcam, ela afirmou que Maria do bairro tinha sido um grande sucesso no Brasil, e que havia sido um grande marco em sua carreira.

A história, como a maioria das pessoas sabe, gira em torno da catadora de lixo Maria, que, após a morte da madrinha, única parente sua viva, se vê "adotada" por Fernando De La Vega a pedido do padre de sua comunidade. Fernando ou ''Tio Loro'', como chama Maria, passa a cuidar de sua educação e hospedagem em sua casa, onde a pobre menina sofre com a frieza e gozação de quase todos.

Mesmo assim, Maria supera tudo isso e passa a ignorar tudo, menos o amor que começou a sentir pelo problemático filho dos De La Vega, Luís Fernando.

Cara, impossível não gamar e sentir pena da pobre da Maria. Referir-se a frase "Sofro mais que Maria do bairro" virou um clichê de fãs. Essa novela ultrapassa idades, com jovens e pessoas adultas adorando ela, e ainda hoje, em sua reprise, parece dar bons pontos de audiência.

O segredo do sucesso? Fácil: o diferente. Maria não é mais uma mocinha, é a mocinha. Única, cheia de particularidades, ela parece ser muito mais do que muitas mocinhas que eu conheci juntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário