segunda-feira, 12 de março de 2012

Resenha: Fallen


Ta aí um livro que gerou muito burburinho, elogios, críticas, sorteios e até mesmo uma visita da autora ao Brasil para a divulgação de uma das sequências dele. Fallen, o primeiro de uma série de (4? 5 livros? O sucesso dirá...) sucesso é a prova de que romances água com açúcar misturados com o sobrenatural podem sim dar certo. E dão.

A história gira em torno da assustada Luce, que acabara de passar por uma perda a qual não consegue explicar e, devido aos fortes indícios de trauma ou até mesmo de culpa, é mandada pelos pais a uma escola especial, uma espécie de internato.

Depois de reviravoltas e uma difícil forma de se encaixar, ela acaba conhecendo o enigmático Daniel, um rapaz que mexe com seu imaginário e bem fundo em seu coração. O que Luce não sabe é que ela e Daniel dividem uma história que vai além do mundo que ela conhece, das pessoas com quem ela conviveu e da vida que ela vive.

Sofrendo impasses com o sedutor e ao mesmo tempo duvidoso Cam, ela viaja na própria história, se conhecendo aos poucos com os relatos vagos de Daniel, com as experiências na escola e com as novas perdas e ganhos que terá na sua vida.

Com a temática mais inserida nos livros de sucesso publicados atualmente, os anjos, Fallen acompanha um ritmo gradual de conhecimento dos personagens, onde os leitores vão conhecendo a verdade quase no mesmo ritmo que a personagem central.

Fallen é, em comparação a sua sequência, o melhor livro escrito por Lauren Kate (não li Paixão ainda, a sequência de Tormenta, que é o segundo livro da saga). Talvez pelo nivelamento da história e a construção dos personagens, ele seja o que mais cumpre com a expectativa do leitor.  

Com uma capa incrivelmente atrativa - e talvez ela seja o grande ponto forte do livro - Fallen conseguiu ser um ímã para as garotas e garotos que buscam bem mais do que um romance: é um livro para quem busca um mistério sombrio para desvendar.




Fallen foi escrito por Lauren Kate, tem 406 páginas e foi publicado no Brasil pela Galera Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário