segunda-feira, 12 de março de 2012

Resenha: Tormenta


Simplesmente amo a capa deste livro. Tormenta, que é a sequência de Fallen, dá continuidade ao romance conturbado e cheio de mistérios de Luce e Daniel. Eu adoro a forma como a Lauren tem um modo de escrita particular, cheio de frases nas quais podemos reconhecer o traço de sua escrita. Porém, de fato, o livro Tormenta é muito parado (Fallen, como eu já havia dito na resenha que fiz, traz toda uma carga de conhecimento sobre os personagens e uma narrativa gradativa e gostosa de se ler, o que não acontece nesse livro aqui).

Tormenta vem com muita informação que, no meio de minha leitura, pareceu meio ''desnecessária'' ou então longas demais para informações muito simples e que não diziam muito sobre a história num geral. O segundo livro da série agrada pela capa e pela Lauren Kate fazer o esforço de parecer a mesma, mas a autora não consegue introduzir nos personagens um carisma e na história, uma forma de fazer com que os leitores se prendam a ela como o fez em Fallen.

Nesse livro, eu vejo uma desconstrução da heroína romântica, com uma Luce completamente avessa a toda a sua história. Depois de fugir com seu amado Daniel para sua própria proteção, a personagem se mostra com o auge da imaturidade adolescente e age de forma inconsequente atrás das respostas para suas dúvidas.

No julgar o mais correto, ela se mete em confusões que colocam sua vida em risco, tornando cada vez mais difícil para Daniel lidar com essa situação e ela ainda faz uma coisa com ele que é de partir o coração.

Já ouvi falar que Paixão é, de fato, muito bom (paixão é a sequência de TORMENTA), mas ainda não sei como a autora trata da história, porque não li o livro ainda, mas espero que em Paixão, Lauren recupere o mais precioso de sua série aclamada: resgatar o gosto por acompanhar a história dos personagens.

Acabei fazendo desta resenha muito mais uma ''crítica'', pois o livro não me atraiu ao ponto de debulhá-lo como o fiz com o primeiro. Sad.


Tormenta foi escrito por Lauren Kate, tem 299 páginas e foi publicado pela Galera Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário