quinta-feira, 8 de março de 2012

Resenha: Eu Sou o Número Quatro


Os legados de Lorien era uma série de impacto fora do Brasil, com uma temática um pouco batida, mas com o foco teen - importantíssimo para o atual público leitor. Porém, fora com o roteiro escrito e com um filme com artistas hollywoodianos que o livro passou a ser bastante conhecido também aqui no Brasil.

Por se tratar de um tema bem conhecido tanto para quem lê quadrinhos, como para quem vê tv, a jovialidade e a linguagem com que o autor Pittacus Lore lidou com o tema fez com que muita gente se identificasse com o jovem alien fugitivo de nome 4. Mas por quê 4? Porque é a sua sequência de morte.

Bem, ele em um grupo de 9 vieram para a Terra para se refugiarem da morte em seu planeta de origem, e mesmo na Terra, eles correm perigo, por serem...mas quem são eles mesmo? É disso que se trata, afinal.

No livro, o personagem principal é bem jovem, um adolescente na fase das espinhas ainda, que não consegue residência fixa por seu tutor ter um grande cuidado com a segurança dele. Vivem isolados, por medo de que alguém os reconheçam. Mas é mais uma mudança que os faz por em questão se vale mesmo a pena continuar fugindo, sem manter laços com ninguém, com nada.

Um romance agitado, cheio de impasses, com um toque de comédia e o próprio autor do livro se colocando como um dos personagens, Eu sou o número quatro pode te surpreender, não porque é um best-seller. Mas porque você pode se enganar bastante com o rumo que as coisas nessa história podem tomar.


Minha visão particular:


Eu adoro o tema alienígena e não havia lido muito a respeito, apenas assisti bastante filmes e vi alguns artigos e matérias sobre o tema. O livro me foi uma surpresa porque você sempre está sob tensão com o rumo da história. Sabe aquela leitura que te faz levantar da cama, sentar, ficar querendo passar as páginas muito, mas muito rápido MESMO só para ver o que vai acontecer logo? Pois é. Esse livro tem dessas emoções.

Eu também li a sequência de Eu sou o número quatro, depois posto a resenha aqui - ela ainda está pela metade - e depois falo do filme, que, de fato, não me agradou, assim como a adaptação de Percy Jackson, e digamos, quase pelo mesmo motivo!

A capa do livro - a minha é a original, não a do filme - é linda, em auto relevo e eu adorei a arte gráfica e principalmente o suspense que o autor fez de si mesmo.



Eu sou o número 4 foi escrito por Pittacus Lore, tem 352 páginas e foi publicado pela Intrínseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário