domingo, 11 de março de 2012

Filmes e Cinema: Motoqueiro Fantasma e o Espírito de Vingança


Um filme muito esperado pelos fãs de Johnny Blaze e para aqueles cinéfilos que descobriram o motoqueiro e sua história. Motoqueiro Fantasma e o espírito de vingança veio, prometeu, o trailer parecia incrível e...bem, e nada. Não cumpriu o prometido.

Cheio de caricaturas, pessoas forçando na interpretação e de um Johnny meio...digamos, "apagado demais" para o real espírito do personagem (ninguém sabe se foi Nicholas Cage ou se foi o roteiro que foi morno, ou se foi a pedido do diretor...), enfim. O filme parecia para criancinha de 10 anos curtir. Talvez fosse mesmo. Talvez seja um plano ideal conquistar um público infantil e fazê-los aderir os gostos dos adultos. Bem, o fato é que a experiência real disso é bastante irritante.

Mas vamos ao filme. Blaze está isolado, tentando controlar seu poder (ou seria maldição?) quando um membro de uma seita (a cara do Blade, o caça vampiros) o convoca para tentar achar e proteger um garoto de seu papai querido. O pai do garoto? O próprio capiroto.

Daí o filme passa de sem graça em pouquíssimo tempo. O vilão pouco convincente. O herói sem muito espaço no contexto da história. Não teve efeito. O 2D é simplista e o 3D minimalista, tanto que não vale a pena gastar uns reais a mais pelos óculos.

A verdade é que o primeiro filme foi bom, razoável, e que este foi estragado, talvez não pelo plano executado, mas pela expectativa em cima dele. Todas as opiniões que ouvi do filme foram negativas. Que pena. O motoqueiro e sua moto não foram tão longe assim no bom gosto e no agradar ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário