segunda-feira, 12 de maio de 2014

Gracepoint, adaptação americana da elogiada série britânica Broadchurch, tem estreia prevista para o outono deste ano.


Aos que curtem séries britânicas ou que são fãs de David Tennant, ou os dois, sabem muito bem do que se trata Broadchurch e o quão bom drama criminal ela é. Tão boa que chamou a atenção do mercado americano, que aparentemente não conseguem entender uma série com sotaque britânico, e eis o que temiam ou inesperado aconteceu: O canal FOX confirmou uma versão americana de Broadchurch, mesma estória com atores e personagens com nomes diferentes.

Eu li em algum canto que foi o próprio David Tennant que tomou a iniciativa de fazer o teste para o mesmo papel que interpretou na versão original. Bom, se é verdade ou não a questão é que seu nome foi confirmado para a versão americana e os conhecidos mimimi de fãs começaram, sobre o sotaque, a necessidade desta versão, se vai ser bom ou não, etc.

Eu acho uma besteira realizar esta versão americana mas olhando o copo meio cheio, é mais fácil a versão chegar nas tvs brazucas que a original. E ver Tennant em ação é sempre um prazer, seja qual for o sotaque, pois o cara é bom ator demais.

Deixando meu lado de fã um pouco de lado. A versão americana ganhou o nome de Gracepoint, que assim como na original, é o nome de uma pacata cidade que ganha atenção não desejada da imprensa em frenesi depois de um terrível assassinato de um garoto que é encontrado na praia. A investigação é cheia de mistérios, drama, tensão e um fim que que poucos suspeitavam (não eu não assisti a Broadchurch, mas eu sou muito boa em me 'spoiliar').

David Tennant interpreta novamente o "problemático" detetive que, em Gracepoint, chama-se Emmett Carver, ao lado de Anna Gunn (Braking Bad).

Hoje a página oficial de Gracepoint divulgou que a série estreará neste outono de 2014, nas quintas, no horários das 21 h - 22 h, horário americano. Agora é esperar e ver no que vai dar.

Para mais informações vocês podem acessar a página oficial da série Gracepoint, ou ficar de olho na página do blog Eu Leio e Assisto! , ou na minha X Files of a Jedi Whovian Cinephile Nerd Woman.

FONTE:
* Foto: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário