segunda-feira, 12 de maio de 2014

Aquarius, nova série de David Duchovny na NBC, explora a contracultura dos anos 60 e Charles Manson.


Chegamos a última temporada de Californication e ao que parece, David Duchovny não ficará desempregado! 

O canal americano NBC confirmou recentemente o nome de Duchovny na nova série Aquarius. E que série! Pelo que foi divulgado pela NBC em seu site a respeito da mesma, essa nova empreitada de Duchovny tem tudo para engrenar, apesar dele estar meio Miami Vice na foto. 

Aquarius se passa nos famosos anos 60 mais especificamente em 1967; é uma série policial (dá para notar isso pela foto acima) sobre o que aparentemente se apresenta como desaparecimento de jovens. Tudo tem início quando a filha hippie adolescente de um respeitado advogado desaparece e o sargento da polícia de Los Angeles Sam Hodiak (David Duchovny) é designado para o caso.

Ele começa a questionar acerca do desaparecimento da filha do advogado a outros jovens hippies mas é claro não dá em nada, em parte, devido que o visual de um policial ser bem diferente de um hippie e eles (os hippies) não confiarem muitos nos 'poliça'. É aí que Hodiak conta com a ajuda de um policial de tanto rebelde Brian Shafe (ainda sem ator definido).

Com o andar das investigações, tanto Hodiak quanto Shafe se deparam com o lider de um pequeno culto sempre em procura de jovens vulneráveis para aderir a seu pensamento, a partir daí eles caem num buraco negro de drogas, assassinatos, sexo e contracultura dos anos 60, e de quebra descobrem que o culpado do desaparecimento da filha do advogado e de outros jovens desaparecidos, é nada mais nada menos do que o assassino, hoje conhecido como Charles Manson. O que levará, eventualmente ao famoso caso de assassinatos Tate-LaBianca.

Se a série for bem conduzida, bem roteirizada, com bons atores, temos em vista uma série extremamente promissora, pois ela vai pelo que o plot divulgado diz,:explorar o submundo do contexto dos anos 60 chegando aos terríveis crimes de Charles Manson, que alias, se encontra em prisão perpétua. Aquarius pode ser um excelente drama policial, se não deixar-se seduzir pela sua própria premissa de drogas, sexo e rock 'n Roll.


Para mais informações vocês podem acessar a página oficial da série Aquarius, ou ficar de olho na página do blog Eu Leio e Assisto! , ou na minha X Files of a Jedi Whovian Cinephile Nerd Woman.


FONTE:
* Foto: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário