sábado, 26 de maio de 2012

Resenha: Tudo Tem Seu Preço


Marcelo amava Mirtes, que amava o dinheiro que não tinha. Mesmo não sendo um rapaz pobre, Mirtes desdenhava de seu namorado de muito tempo e sempre o traía quando tinha a chance, pois sabia que ele sempre a perdoaria, tamanho era seu amor. A irmã de Mirtes, Alzira, sempre aconselhara os dois sobre tais comportamentos - o de Mirtes, desvairado; o de Marcelo, submisso - mas nada mudou, de fato. Não até a espiritualidade entrar na vida deles.

A história do livro Tudo Tem Seu Preço narra a história paralela de pessoas de classes sociais diferentes e diferentes no jeito de ser. Emerson, o filho adotivo de uma família muito rica, é cheio de energias positivas e volta de uma viagem ao mundo com ideias inovadoras sobre a vida e isso irá afetar todos a sua volta.

Personagens caricatos como a ambiciosa, a interesseira, o amado, o amante, o galinha, a santinha e todos esses estigmas sociais são bem dosados com uma mistura da realidade dos sentimentos. O fato é que existem, de fato, pessoas dessa maneira. Existe interesseiros que todos nós conhecemos muito bem; amados, que são sempre muito felizes no amor... e o contraste destes, os amantes.

A narrativa progride na medida em que os personagens dão de cara com suas personalidades e decidem, assim, mudá-las para viver melhor, ambos à suas maneiras.

Lições de moral e lições espíritas são colocadas o tempo inteiro (vale dizer que este livro é um livro de cunho espírita), mas isso não faz com que o valor da obra seja minimizado.

Opinião pessoal.

Tenho que dizer que Tudo Tem Seu Preço é um dos meus livros favoritos. Sempre que leio ele, sinto uma paz incrível, não sei explicar. Se eu pudesse comprar vários e distribuir, eu o faria. Sei que ele pode não surtir o mesmo efeito nas pessoas, mas em mim é realmente impactante.

Ler um livro cheio de aspectos de religiosidade não mata ninguém, e Tudo Tem Seu Preço tem sim o seu valor. Um valor simbólico. De paz. É um livro do bem.

Tudo Tem Seu Preço foi escrito por Zibia Gasparetto, tem 384 páginas e foi publicado pela Vida & Consciência.

21 comentários:

  1. Realmente li o livro e é muito bom... adorei as pessoas q tem tempo leam, esse livro ensina muita coisa, q se leva para a vida toda...

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Esse livro é ótimo e eu acho que todas as pessoas deveriam ler. É um dos melhores da Zíbia Gasparetto. Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. É maravilhoso aprendei muito com esse livro ! Indico a todos meus amigos !

    ResponderExcluir
  4. Aline, esse livro é realmente lindo. Eu sempre indico ele a todas as pessoas que precisam de mensagens positivas. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo. Cada dia mais apaixonada pelo livros da Zíbia ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena ler os romances da Zíbia. Muita gente tem preconceito com eles, por serem de cunho espírita, mas na minha humilde opinião, eles são lindos.

      Excluir
  6. Eu acabei de ler o livro achei a historia muito boa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Cris! Tb adoro esse livro. É um dos meus favoritos e sempre que releio, tiro uma lição dele! Abraços!

      Excluir
  7. eu gosto muito dos livros da Zibia Gaspartto , conheço vairias pessoas que falam que é pecado ler esse tipo de livro ,reconheço que no inicio fiquei com receio ler ou não ler . Li e depois disso sempre leio os livros dela e confesso me apaixonei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada por comentar. Acho que a leitura, por mais diversificada que seja, nunca é um pecado. Pecado é deixarmos de ler por medo do que possam pensar da gente ou por nos deixarmos levar por opiniões. Fico feliz que você leia os livros da Zibia, eu também leio e eles costumam ser bastante inspiradores para mim.


      Abraços!!!

      Excluir
  8. Terminei de ler hoje, por recomendação de um grupo espirita que acompanho. Simplesmente fantástico , pude tirar dele ótimas lições de vida..É inexplicável descrever a emoção que me causava quando tirava um tempo para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romerinho, faço de suas palavras a minha! Tudo tem seu preço é meu livro de cabeceira. Obrigada pelo comentário, beijo!

      Excluir
  9. Vou ler!

    Li, "Tudo valeu a pena" e amei!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo valeu a pena é ótimo! Leia sim, vc vai amar Tudo tem seu preço!

      Excluir
  10. EU TERMINEI DE LER O LIVRO ESSES DIAS E AMEI O LIVRO,E ESTOU PENSANDO EM ADAPTÁ-LO PRA UMA PEÇA DE TEATRO.

    ResponderExcluir
  11. Realmente o livro é Maravilhoso tenho 13 anos e é muito importante jovens se interessarem pela literatura e se aprofundarem com um livro tão legal e inspirador!! Zibia Gasparetto arrasou Eu super recomendo!!

    ResponderExcluir
  12. Quando eu li,acabei entrando na historia tbm..muito bom , mi ajudou muito este livro, recomendo.

    ResponderExcluir
  13. Amei o livro, a história me envolveu de tal maneira, que em alguns momentos me emocionei, me arrepiei, me vi em algumas situações... Com certeza que aprendi bastante com a leitura, e não há como repensar sobre algumas atitudes.Enfim, super recomendo.

    ResponderExcluir
  14. Esse foi um dos melhores livros que eu ja li.
    Simplesmente Maravilhoso, condiz mto com a realidade, um ensinamento.

    ResponderExcluir
  15. Primeiro livro da Zibia que li, eu amei, ainda mais nesta fase ruim que estou passando. Me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  16. Simplesmente maravilhoso e com grandes ensinamentos que levarei para toda a vida. Quando plantamos o mal, a vida se encarrega de nos ensinar grandes lições que só depois somos capazes de perceber, enfim , temos que aproveitar a cada instante de nossas vidas, com o coração grato, e cheio de luz para oferecer a todos que amamos.

    ResponderExcluir