terça-feira, 15 de maio de 2012

Eu assisto séries: Revenge

por: Carla Cristina e Renata Lima.


Quem nunca leu um livro ou assistiu a um filme sobre vingança? A premissa é quase sempre a mesma: alguém faz algo de ruim à personagem principal (pode ser matar alguém, mentir e fazer com que ela seja banida da sociedade, tentar matá-la, incriminá-la por um crime que não cometeu etc.). Anos ou década depois, eis que surge a personagem principal (rica, muitas vezes irreconhecível) ou o fantasma de alguém com um só desejo: destruir quem tentou destruí-la ou destruiu a quem ela amava há muito tempo.
"O Conde de Monte Cristo", "Senhora", "O Morro dos Ventos Uivantes", "V de Vingança", "Possuídos", "Revelação", "Risco Duplo", "Cabo do Medo", "Revelação" são alguns livros e filmes com essa temática, mas nenhum deles tem o enredo tão intrincado e cheio de reviravoltas quanto a recente série de TV chamada "Revenge".

"Revenge" conta a história de Amanda Clarke que volta à cidade em que morava com o pai quando criança. Só que agora ela é Emily Thorne, uma jovem adulta milionária, linda e obstinada, que acaba conquistando Daniel o filho de ouro de Victoria e Conrad Grayson, seus alvos principais que armaram um esquema de difamação contra seu pai há 15 anos levando-o à prisão e jogando Amanda em orfanatos e reformatórios.

O pai de Amanda, David Clarke, foi acusado injustamente de ter explodido um avião, matando dezenas de passageiros, quando na verdade os responsáveis foram os Grayson e outros coadjuvantes no complô. Como ainda era muito criança quando o pai foi preso, Amanda conta com uma caixa de memórias deixada pelo pai. Na caixa há fitas, fotos, reportagens e acima de tudo os nomes dos que ajudaram a denegrir a imagem da família Clarke e como cada um contribuiu ativamente. Um a um cairá sob o olhar atento e a mão de ferro de Emily.

Outros personagens surgem no meio do caminho; alguns fizeram parte do passado de Emily como o bilionário Nolan (seu parceiro na missão de derrubar cada um dos seus inimigos), Jack (o amor da infância) e a verdadeira Emily (amiga na época do reformatório com quem Amanda trocou de identidade). Outros são mais ligados aos Grayson como Tyler Barrol (amigo problemático de Daniel), Frank (guarda-costas de Conrad) e Ashley (assessora de Victoria).


Não importa quão ricos eles são, nem os recursos financeiros e tecnológicos que dispõem ou a influência e o poder que têm, no final todos irão pagar o que devem por seus atos e mentiras, não importa o quão boa tenha sido a intenção.

Mas fica a pergunta: até onde ir? Quantas vidas inocentes podem ser destruídas no caminho? Quantos danos colaterais ela estaria disposta a causar? Aos poucos os podres vão surgindo, máscaras vão caindo e os segredos são revelados ao ponto de Jack levar uma surra e Charlotte (irmã de Daniel) ver sua noção de família ruir quando descobre que Conrad não é seu pai biológico.

E resta saber o que será dos inocentes que sobreviverão à ira de Amanda.


O elenco é bom e é claro que é o núcleo jovem que rouba a cena e conta com nomes como Emily VanCamp (de Brothers & Sisters, Everwood e Glory Days), Connor Paolo (de Gossip Girl),  Joshua Bowman (de Make it or Break it), Nick Wechsler (de Roswell), Christa B. Allen, Gabrien Mann (da série de TV Os Vingadores) e Ashley Madekwe (de Bedlan e Secret Diary of a Call Girl). No núcleo mais velho temos a veterana Madeleine Stowe (de volta às séries de TV depois de Raines, de 2007), James Tupper (de Grey's Anatomy, Mercy e Men in Trees) e Henry Czerny (de Falling Skies, The Tudors e Less than kind).


Revenge é transmitida pela Sony todas as terças, às 21h. Neste final de semana a Sony fará uma maratona. Atenção aos horários: Sábado de 12h às 16h do episódio 5 ao episódio 9. Domingo de 12h às 16h do episódio 10 ao episódio 14 (último episódio exibido). Depois tem reprises do episódio 14 às 20h de domingo e terça, dia 15/05 tem o inédito Chaos às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário