sexta-feira, 13 de abril de 2012

Resenha: Um Sonho A Mais + Sorteio do Marcador do livro


Um Sonho A Mais é um livro que relata a história da adolescente Fabi, que tem muitos planos para a sua vida. Ela planeja passar no vestibular, cursar administração e montar a sua própria empresa. É muito responsável e vive em seu mundinho, com seu amigo grandalhão e sua mãe amorosa e atenciosa.

Porém, o seu último ano na escola Anabelle vai se mostrar bastante confuso, com a perda de um grande amigo, o desgostar de uma paixão platônica, o aparecimento de outra paixão, mas essa correspondida, uma nova amiga, novas escolhas e novos planos que ela irá fazer em sua vida, mediante suas novas experiências.

O mais interessante da Fabi é que ela não parece ser mais do que é, uma garota que já não é mais criança, mas que também ainda não é adulta. E no meio de tantas mudanças de seu corpo, de seus contatos e das possibilidades em sua vida, ela vai começando a passar por situações que comprometem tanto a sua opinião em relação a tudo como também o seu desejo mais intenso e o sonho mais profundo. Tudo para ela se transforma em uma emoção sem igual e ela começa a perceber que a vida é bem mais do que ela imagina - mais interessante, mais complicada, mais cheia de impasses.

As percepções de Fabi para coisas tão óbvias vai acontecendo gradativamente, de acordo com a sua experiência. Ela confia muito nas pessoas, e dessa forma, vai perdendo o benefício da dúvida com elas. Se culpa muitas vezes pelas situações pelas quais passa, mas a imaturidade é algo tão normal, que, com o passar do tempo na leitura, a percebemos consciente de um amadurecimento rápido.

Eu achei o livro muito bem trabalhado, rápido e cheio de diálogos, o que torna a leitura muito mais agradável. O livro vai colocando você dentro do mundo da personagem, e ela vai entrando em cada situação, que nós ficamos meio indignados por tudo aquilo estar acontecendo com ela - e até mesmo com ela.

Acho que o melhor de tudo é encarar a Fabi como uma pessoa normal, que passa por problemas normais e que tem que lidar com a vida de uma maneira meio repentina - saindo de sua bolha e encarando tudo de frente - e por isso que ela age de forma meio precipitada e boba algumas vezes. Ou como ela mesmo diz: como uma anta.

A linguagem do livro é muito fácil, algumas vezes podemos ver coloquialismos do vocabulário teen, o que faz com que nos aproximemos bem mais dos personagens.

Um Sonho A Mais é um livro que eu li MUITO rápido, que não parei de ler quando comecei e que foi bem gostoso de acompanhar. O final te deixa com uma espécie de "Ahhhh" e você quer saber o que vem depois, mas faz parte. Nem tudo é fantasia quando se tenta relatar a vida real.

Um Sonho A Mais foi escrito por Nanda Meireles, tem 144 páginas e foi publicado pela Editora Multifoco.


Quer ganhar este marcador do livro Um Sonho A Mais? Simples!

- Siga o blog pelo GCF
- Faça um comentário relevante sobre a resenha do livro e deixe o seu email para contato no comentário.

Fácil demais, né? Como eu vou sortear isso lá para o final do mês (por motivos meramente de tempo de ir aos correios e tal), fiquem tranquilos que eu aviso o vencedor por email. Caso ele não responda em até 3 dias, faço o sorteio de novo! Se eu ver que muita gente tá querendo o marcador, eu sorteio mais de um! 


Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário