sexta-feira, 25 de abril de 2014

Review: Capitão América - O Soldado Invernal

Enquanto um surto de informações sobre os próximos filmes que os estúdios Marvel levarão ao cinema chegam aos ouvidos dos fãs, Capitão América - O Soldado Invernal estreia no Brasil. Com muito mais ação do que o primeiro filme e passado na contemporaneidade (diferente do primeiro), ele se passa depois dos eventos acontecidos em Os Vingadores.

O filme, que segue as mesmas tendências dos filmes mais atuais da Marvel (flertes, cenas cômicas e uma participação já esperada de Stan Lee), traz para o Capitão e nacionalista exacerbado Steve Rogers um novo inimigo - ou melhor, novos motivos para temer - capaz de mexer com a estrutura global. 

O segundo longa do Capitão traz já em seus créditos o nome de Sebastian Stan como um dos personagens principais, o que já desmistifica quem é esse tal "vilão" tão assustador e perigoso. E também traz a adorada pelo público Scarlett Johansson de volta no papel de Viúva Negra (com um cabelo meio duvidoso), numa parceria com Rogers que não pareceu tão forçada.


Melhor do que o seu primeiro filme com o América e também considerado por muitos fãs o melhor filme da Marvel já produzido até agora, o longa já está na base estrutural que compõe a história de Os Vingadores 2 - A Era de Ultron, que estreia em 2015. Quaisquer comentários adicionais seriam spoilers que eu não gostaria de dar a ninguém, pois vale muito a pena ver o filme ainda estando no escuro sobre a história dele.

No mais, Capitão América 2 é um bom entretenimento e merece ser assistido no cinema. Se você ainda tem lá suas duvidas quanto a isso, deixo apenas uma dica: simplesmente vá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário