domingo, 3 de novembro de 2013

Livro inédito de Tolkien será publicado pela Martins Fontes

O livro esquecido de Tolkien A Queda de Arthur será publicado no Brasil. O livro veio à conhecimento público desde que o filho de Tolkien, Christopher, decidiu publicá-lo. Ele sairá nas livrarias do Brasil em 2014. Confira a sinopse:

A Queda de Artur narra em versos a última campanha do rei Arthur, que, mesmo estando no limiar da Floresta das Trevas, é convocado de volta à Grã-Bretanha com a notícia da traição de Mordred. Já enfraquecido em espírito pela infidelidade de Guinevere com o agora exilado Lancelot, Arthur deve animar seus cavaleiros para lutar mais uma vez contra os rebeldes de Mordred e mercenários estrangeiros.

Além disso, outros livro do universo Tolkien foi publicado recentemente pela Martins Fontes, mas este não é tão inédito assim:  A última canção de Bilbo é um pequeno livro de apenas 32 páginas que saiu em duas edições: brochura e capa dura, que têm ilustrações e é voltado ao público infantil. Confira as capas e a sinopse:

O livro narra de forma poética a última viagem do hobbit Bilbo Bolseiro rumo ao Oeste, momento em que ele compõe sua última canção, ao mesmo tempo que relembra sua primeira grande aventura. As ilustrações que acompanham o texto contam essas duas histórias de maneira simultânea. Obra lançada em edições em brochura e capa dura.

A última canção de Bilbo já pode ser encontrada nas livrarias de todo o país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário