sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Dica de filme: Bunny and the Bull (2009)

Por: Victória

Stephen (Edward Hogg) é um cara solitário, tímido, inseguro, está na friendzone, enfim o típico loser e está preso em casa há muito tempo traumatizado, depois de muito tempo com a ‘companhia’ de seu amigo totalmente o oposto dele Bunny (Simon Farnaby)que é extrovertido, aberto, um pouco sem caráter e muito aventureiro, o típico amigo fdp que todo mundo tem. Tudo começa quando eles, querendo dar uma nova guinada na vida, decidem fazer uma estranha viagem depois de ganharem uma grana apostando numa corrida de cavalos. Eles viajam pela Europa e conhecem uma garota, Eloisa (Veronica Echegui), que os levam até a Espanha onde Bunny tem uma ideia que dá nome ao filme. E no meio disso tudo rola paixão, brigas, crises e inúmeras situações inusitadas.
O filme é cheio de cenas surrealistas, nonsenses e também cenas tristes, nojentas e lindas, mas há certo charme na caixa-estrada em que eles viajam e também na caixa-casa de Stephen, que o faz ter pensamentos e viagens no tempo, a casa de Stephen é o mundo dele. Bunny and The Bull é dirigido por Paul King que também dirigiu a estranha surreal comédia inglesa The Mighty Boosh que incrementa no filme os dois protagonistas da série os respectivos Noel Fielding e Julian Barratt e também Richard Ayoade (de The It Crowd) também diretor de outro bom filme, o Submarine.
É engraçado como a comédia tem muito a ver com a vida de muitos hoje em dia (ainda mais com a inclusão digital), quando precisamos apenas de um empurrão para sair da fossa, de um amigo, ou simplesmente uma força interna. O cenário é incrível, assim como o roteiro e todas as composições técnicas. Sem falar na trilha sonora que é perfeita, composta pelo ator/cantor Oly Ralfe e sua Ralfe Band, vale pena dar uma ouvida no som dos caras e na soundtrack. O filme é bom, passa rapidinho e fica com gostinho de quero mais. Não é filme de tarde domingo mas Sexta à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário