terça-feira, 29 de outubro de 2013

Conversando sobre The Day of the Doctor e Trailer do episódio especial de 50 anos


Este é um ano para ser lembrado. Não! Não estou falando das manifestações mas de 2013 ser o ano de meio século de Doctor Who. Realmente não haveria momento melhor em eu ter ficado fã. 

E para comemorar nada como um segredo escondido em nome da paz e sanidade, embora não em nome do Doutor, uma garota impossível ecoada por mais de 900 anos, dois doutores e o Lobo Mau aparecendo novamente, desta vez, ao que parece, na Guerra do Tempo original, possivelmente, transformando os Daleks em pó. Parece que estou falando coisa com coisa mas é apenas algumas dicas do que o episódio de  50 anos tratará.
A BBC muito está protelando em divulgar informações sobre o episódio, não é a toa que pra tentar fugir dos spoilers o episódio vai ser lançado simultaneamente em 200 países e em alguns com a opção de conferir nos cinemas em 3D. Aqui em terra brasilis só as cidades de em Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo foram contempladas com essa chance pela Rede Cinemark e eu chorarei eternamente por não poder ver o episódio nas telonas. Mas se você tem tv a cabo e vai conferir pelo canal não muito conhecido da BBC BR e tem tv 3D, se farte!


Muito se fala e pouco de informação verídica temos do que como a história se conduzirá a partir do momento final do último episódio da série sete. Mas houve algumas certezas como a volta do Dez, Rose, eu li em algum lugar que o Cinco também apareceria, veremos o motivo da Rainha Elizabeth I odiar o Dez na terceira série, um vilão da série clássica vai aparecer e claro, o ponto central tudo indica que é a Guerra do Tempo original. 

Algumas fotos tenham sido divulgadas (essa anterior é do Onze, Dez e o segredo do Doutor - eu diria que é o 8.5), até onde sei nenhuma imagem da Rose foi divulgada, em parte eu acho que é pelo fato de podermos identificarmos o período. E eu estou achando que ela vai ser importante para todo o episódio, ou a BBC está brincando com ansiedade dos fãs não divulgando nenhuma imagem dela para ela aparecer apenas uns cinco segundo, o que eu espero que não ocorra.

Bom, mas sabemos que o episódio se chamará O Dia do Doutor (The day of the Doctor), a hastag é #SaveThe Day e depois de tanto os fãs pedirem a BBC lançou um trailer mas infelizmente ou felizmente não mostra nenhuma cena do episódio, mas faz uma bela homenagem, por assim dizer as origens do Doutor que  se encontra na série Clássica. E para deixar os fãs ainda mais ansiosos e tecendo teorias e mais teorias há dicas aqui e alí do que pode ser o episódio.

Olhem com cuidado e escute com atenção, eis aqui o trailer que diz tudo sem dizer nada:


Aqui a tradução da narração do trailer:
Eu tenho fugido por todas as minhas vidas através do tempo e espaço, cada segundo de cada minuto de cada dia por mais de 900 anos. Eu lutei por paz no universo em guerra. Agora chegou a hora de encarar as escolhas que fiz em nome do Doutor. Nosso futuro depende de um momento específico de um dia impossível. O dia que eu tenho fugido por todas as minhas vidas: O dia do Doutor.
Ansiedade aguçada: confere!
Frustração por não ver nenhuma cena do episódio: confere!

Falta menos de um mês, agora é esperar por eventuais novidades que possa aparecer e correr de spoiler pesado sobre esse episódio. 

Sei que para quem não conhece a série parece que boa parte do que escrevi não faz sentido mas é que estou fazendo o possível para não dá muito spoiler para quem não sabe e quer ver a série, pois descobrir as conexões das histórias é mind blown e isso deve ser descoberto enquanto a pessoa assiste. Mas não prometo que serei assim sempre, pois a linha de tempo da série é tão única e cheia de retomadas, mudanças, paradoxos, saltos temporais que conversar sobre preservando sua paz e sanidade é impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário