quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Você já ouviu falar de Cine Holliúdy?

No Ceará não se fala em outra coisa. O filme é sucesso e desbancou no Estado grandes bilheterias hollywoodianas. Faturou no Ceará, com apenas 10 salas, bem mais do que Homem de Ferro 3. Estamos falando de um filme nacional (e cearense!) chamado Cine Holliúdy, que já bateu a marca dos mais de 100 mil expectadores só no Ceará e que agora está abrindo as salas, aos poucos, dos cinemas de todo o Brasil.

O filme conta a história de Francisgleydisson, um homem que, com sua família, resolve abrir um cinema no interior do Ceará na década de 70, quando as TVs estão começando a substituir o gosto de ir ao cinema das populações dos interiores. A curiosidade é que Cine Holliúdy começou como um curta que ganhou vários prêmios e que, devido o sucesso, virou filme. 

No longa estão presentes vários humoristas cearenses como Falcão, Bolachinha (show do Tom) e Zé Modesto, além dos atores Miriam Freeland e Roberto Bomtempo e claro, o ator Edmilson Filho como o protagonista.

Com uma linguagem própria do povo do Ceará (o filme tem até legenda em cearês), o sucesso do filme do diretor Halder Gomes é tão grande e inesperado que está difícil até conseguir comprar ingressos para assistir o filme onde ele está sendo exibido.

A previsão de chegada de Cine Holliúdy no Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil é para setembro deste ano. Confira o trailer e se divirta:


Nenhum comentário:

Postar um comentário