domingo, 7 de abril de 2013

Eu assisto séries: The Walking Dead

A série The Walking Dead é uma febre no mundo todo desde a estréia de seu episódio piloto. Antes mesmo da série estrelar na tv pela AMC, a HQ que a originou já tinha milhares de fãs no mundo todo e então a expectativa de ver a história de zumbis foi maior ainda.

A história gira em torno do personagem Rick Grimes (na série, interpretado por Andrew Lincoln), um policial do interior dos EUA que acorda do coma no mundo pós apocalipse zumbi. Ao deparar-se com as coisas que ele não sabe exatamente o que são, Rick segue em busca de sua esposa e filho e principalmente, de sua sobrevivência.


É bom ressaltar que The Walking Dead é mais que uma história sobre zumbis. Robert Kirkman, que escreve a HQ, fez um trabalho humano muito bom do que seria o mundo anárquico e da selvageria que levaria ao instinto de sobrevivência máximo num mundo desumano. Rick, que percebemos logo de início ser uma boa pessoa, um homem de bem, passa por muitas provações de caráter durante suas tentativas de sobreviver, assim como todos os outros personagens. Mas além disso, é de pensar a seguinte questão: é possível ter caráter quando sua vida está em risco absoluto?


A série conta com outros personagens extremamente cativantes inspirados nos da HQ, como a família de Rick, seu melhor amigo Shane, Andrea e sua irmã mais nova, Carol e sua família e os irmãos Dixon - Merle e Daryl. Daryl, interpretado pelo ator Norman Reedus, não fazia parte da HQ, foi um personagem inventado estritamente para a série de TV e é hoje um dos mais populares dentre todos. Por que será?


The Walking Dead tem até agora três temporadas - a quarta foi anunciada e confirmada - então, os que quiserem investir numa série bacana cheia de conflitos e não apenas zumbis, podem investir em TWD, porque vale muito a pena. O que não vale a pena é eu falar mais sobre a série e acabar soltando um spoiler aqui (porque acaba com boa parte da graça!). Então se é que existe algum ser que nunca assistiu a série... ASSISTA! Eis meu conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário