quarta-feira, 20 de junho de 2012

Filmes e Cinema: As cinderelas.

Uma das coisas mais atrativas para crianças e adolescentes sonhadoras são os contos de fadas adaptados ao cinema. É muito sedutor ver um conto romântico sendo interpretados por pessoas reais. Pensando nisso, este post vem trazendo para os leitores do Eu leio e assisto uma seleção das cinderelas da TV e do Cinema e a interpretação da magia do conto de fadas na história de cada uma delas.

1 - Brandy em Cinderela, de 1997

Neste filme, a história de Cinderela é bem parecido com os contos infantis. Em formato de musical, tem uma cinderela negra e um príncipe branco em um romance doce. Detalhe importante para a fada madrinha, interpretada pela diva Whitney Houston, que canta a música Impossible, um marco dessa obra.

2 - Hillary Duff em A Nova Cinderela


A cinderela não dorme num porão nem vive em algum reino. Ela vive na atualidade, dorme em um quartinho pequeno e estuda em uma escola pública dos Estados Unidos... mas trabalha que nem empregada para a sua madrasta e suas duas filhas más tanto em casa como em uma lanchonete. Ela encontra o príncipe na escola e é no baile de máscaras da escola que ocorre a dança da princesa com o príncipe. Ponto forte: o vestido estonteante da cinderela é um legítimo vestido de noiva. Um amor!

3 - Selena Gomez em Outro Conto da Nova Cinderela

Tentativa falha de se ''escorar'' no sucesso do filme com a Hillary Duff, este aqui traz Selena Gomez sendo explorada e tratada como empregada por uma ex-famosa cantora (interpretada pela Jane Lynch, única e melhor coisa deste filme). A ''cinderela'' também se entrosa legitimamente com o príncipe no bailinho da escola, onde ela usa um ousado vestido vermelho e realiza uma dança pra lá de sensual.

4 - Drew Barrymore em Para Sempre Cinderela

Em um filme bonito e sem magia, decidindo se basear no que seria de fato a vida de uma cinderela nos tempos passados (isto incluindo surras e maus tratos de arrepiar os cabelos), Drew é a filha de um viúvo que decidiu se casar novamente. Porém, logo após o casamento, ele chega a falecer, deixando a filha nas mãos de uma madrasta amarga (interpretada por Anjelica Huston, divina). Com personagens históricos envolvidos na história, como Leonardo Da Vinci, o filme realmente emplaca. Detalhe para a roupa fofa da cinderela, que mais parece um anjo ao chegar no ''baile real''.

5 - Xuxa em O Mistério de Feiurinha

Ahhh! Quem disse que eu esqueceria da cinderela brazuca? É isso mesmo! A rainha dos baixinhos Xuxa já viveu a cinderela na adaptação cinematográfica do livro O mistério de Feiurinha, de Pedro Bandeira. Nessa história, a cinderela vive a sua vida depois do ''felizes para sempre'', e aí a gente descobre que a vida dela (e de outras princesas) não é lá esses contos de fadas todos...

6 -  Jessy Schram em Once Upon a Time

Esta é uma cinderela bem atual. A série Once Upon a Time, exibida atualmente pela ABC, traz a história de vários contos de fadas ao mesmo tempo e um deles é o da cinderela. Coitada! Além dela jamais ter conseguido, na série, alcançar um final feliz no final de seu conto, ela ainda é obrigada a viver no mundo ''real'' de uma forma muito triste, longe de ser uma princesa! De dar dó!


Bem gente! Espero que tenham gostado deste post! Eu sei que tem outros filmes baseados na história de cinderela, como aquele Uma cinderela em Paris, com a Audrey Hepburn, mas eu nunca assisti ele, então não podia comentar! Porém, se alguém que leu este post tiver visto este ou outros filmes baseados na história da Cinderela, pode comentar sobre eles!

Um beijo a todas e todos e até a próxima!

Um comentário: