terça-feira, 12 de junho de 2012

Eu assisto séries: Roma

por: Carla Cristina e Renata Lima.


No ano 52 A.C. Roma é uma superpotência com quase um milhão de habitantes. Mas aos poucos a imagem da verdadeira Roma começa a se mostrar: assassinatos, traição, morte, corrupção, escravidão, amor, volúpia e incesto.

Um dos grandes sucessos produzidos pela HBO, "Roma" conta de forma irreverente um dos momentos mais delicados da História: a transição de República em Império. Em primeiro plano temos os conhecidos Pompeu, Julio Cesar, Marco Antônio, Brutus e os menos conhecidos como Servilla (amante de Julio Cesar), Atia (amante de Marco Antônio) e seus filhos Octavia e Octavio.

Atia e Sevilla estão sempre armando uma contra a outra, e, como a própria História de Roma, uma hora uma está por cima e outra hora por baixo. Duas cobras ao extremo. E por falar em cobra, como esquecer o papel de Cleópatra nesse história toda? A rainha do Egito envolve-se com Julio Cesar e com ele tem um filho. Será?

Lucius Vorenus e Titus Pullo (ou Voreno e Tito) são soldados da Legião de Júlio César comandados por Marco Antonio. Os dois desenvolvem uma grande amizade e Voreno está sempre livrando Pullo das furadas impostas por sua natureza impulsiva na 1a temporada para ser resgatado por Pullo de seu ódio e sede de justiça na 2a temporada. Ray Stevenson faz um Titus Pullo excepcional e acaba roubando a cena em boa parte da 1a temporada.

A cobiça pelo poder leva os personagens a ir ao extremo para conseguir aquilo que eles mais desejam. Até mesmo sacrificar seu melhor amigo ou sua própria filha. Aqui vence o melhor estrategista e aquele que tiver mais sangue frio. Quem será o vencedor?

"Roma" é uma série super bem produzida com cenas fortes de violência e nudez que podem chocar alguns puritanos, mas que vale muito a pena assistir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário