terça-feira, 10 de abril de 2012

Eu assisti: Espelho, espelho meu.


Após muita (não) expectativa para assistir um filme de conto de fadas no cinema, me deparo com um 2012 que me traz dois filmes e da mesma princesa. Branca de Neve tá com tudo, hein?! Achei que deveria não ver nenhum e viver minha vida normalmente como sempre vivi, assistindo o clássico de vez em quando pelo youtube e respirando infância.


Mas, com o tempo ocioso que tenho na web e bons amigos que conhecem artimanhas, assisti muito bem assistido o filme, bebendo meu chá verde e tentando não dormir. Chamei minha mãe para os comentários nada a ver e fui a luta. Espelho, espelho meu traz Julia Roberts sendo wannabe Pretty Woman e malvada, etc e a meiga Lily Collins (filha do cantor Phil Collins) como Branca de Neve.

O príncipe é um ator desconhecido e random que parece uma panaca em cada cena que aparece. E os anões são tudo, menos mineradores... O filme foi infantizado sim, mas muito da linguagem de duplo sentido inserida no roteiro só fora notada por quem é adulto (feat: minha prima de 5 anos sequer mostrou os dentes em uma piadinha que eu ri bastante).

 É um filme ruim? Não. É bom? Hummm é, é bonzinho. Lily Collins não é tão ruim como Branca, ela meio que exala uma sensibilidade. Mas a confusão da história deixou quem eu conheço e que viu todo decepcionado. Porque a expectativa em cima desse filme e justamente a diferença do outro Branca de Neve (com Kristen Stewart) é que esse deixava uma idéia de história da Disney.

O filme é meio besta, mas vale assistir. Mas não vejam no cinema, vejam depois, para não gastar o do ingresso e ficarem tristes depois. Muawahahah... Deixo vocês com esse vídeo traumatizante do filme para nunca mais esquecerem (nunca mesmo) que se deve acreditar no amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário